Site Meter

sexta-feira, 22 de maio de 2009

George Harrison: While my guitar gently weeps

Como é possível este título? George Harrison? Mas esta música está no "White Album" (aka The Beatles) dos Beatles... O compositor desta maravilha é George Harrison, e esta versão é, para mim, só dele! 

O vídeo que vos trago é uma colagem absolutamente fantástica que, confesso, me pára o batimento cardíaco (tenho que arranjar outra expressão, mas o problema é que é isto que me acontece).

George Harrison é o ponto de equilíbrio dos Beatles, é através dele que grande parte das inovações que trouxeram aconteceram. Um exemplo disto é a utilização da Cítara (que espero brevemente também começar a tocar). Com o passar do tempo foi tornando-se cada vez mais importante e a trazer cada vez mais composições fantásticas para os Beatles ("Here comes the Sun", "Something", "I Me Mine", ...)

Se é verdade que gosto muito da versão "original" (White Album), gosto ainda mais desta versão. Confesso-me fã do estilo (one man & one guitar).

A letra da música mostra o "espiritual" que George era: "I look at you all see the love there that's sleeping" / "With every mistake we must surely be learning".

A versão original também entra da famosa saga da suposta morte de Paul McCartney, sobre a qual aconselho os mais interessadoa fazer umas pesquisas ;)

Despeço-me dizendo-vos que a seguir, a minha guitarra irá chorar...


Sem comentários:

Enviar um comentário